• Fundação José de Paiva Netto

Revista BOA VONTADE destaca o combate da LBV ao drama da fome


Em seu artigo “Homenagem aos Pais de Boa Vontade”, o jornalista, radialista e escritor José de Paiva Netto, presidente da Legião da Boa Vontade (LBV), afirma: “A felicidade segura de uma família depende do bem-estar de todas”. Tal assertiva, registrada no editorial da edição no 274 da revista BOA VONTADE, lançada nesta terça-feira, 2 de agosto, ilustra a atenção permanente da Entidade em amparar aquelas que se encontram em situação de vulnerabilidade social, a exemplo da insegurança alimentar.


+ Clique aqui para ler


A publicação alerta ainda para o fato de que 33 milhões de pessoas enfrentam algum grau da fome, conforme levantamento da Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (Rede Penssan). Sabe-se que esse preocupante cenário decorre de vários fatores, principalmente da falta de acesso à renda. São 106,35 milhões de cidadãos que sobrevivem com apenas R$ 415 mensais, de acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua: Rendimento de todas as fontes 2021, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), na qual o ganho médio mensal foi o menor da série histórica iniciada em 2012.


Diante desses desafios, a LBV tem entregado milhares de cestas de alimentos, cobertores e outros benefícios contra o frio, além de kits de higiene e de limpeza, a famílias de comunidades pobres nas cinco regiões do país. O(A) amigo(a) leitor(a) poderá conferir os relatos dos beneficiados e fotos dos locais tão precários por onde a Caravana Solidária da Entidade passou recentemente.


A BOA VONTADE apresenta também cinco emocionantes histórias de homens que, solteiros, separados ou viúvos, por força das circunstâncias ou por opção, se fazem presentes e se dedicam para cumprir a importante incumbência de criar e educar os filhos, contando com o atendimento proativo e o apoio socioemocional da Legião da Boa Vontade.


+ Clique aqui para ler


Por fim, na seção “Biosfera”, em entrevista exclusiva, o economista Sérgio Besserman afirma que a humanidade vive uma crise climática sem precedentes e que ela só será vencida se houver empatia e cuidado com os mais pobres e vulneráveis.


Confira tudo isso e muito mais na edição nº 274 da revista BOA VONTADE, veiculada pelas plataformas Revista Digital Online (RDO) (www.revistaboavontade.com.br) e ISSUU (issuu.com/revistaboavontade).

0 visualização0 comentário