top of page
  • Foto do escritorFundação José de Paiva Netto

Revista BOA VONTADE celebra os 72 anos de lutas da LBV em favor do Bem

Desde o início da pandemia, a Instituição entregou 8,6 milhões de quilos de doações, além de realizar milhares de atendimentos e benefícios em 2021.


O novo número da publicação, lançado nesta quinta-feira, 6 de janeiro, exalta os 72 anos da Legião da Boa Vontade — completados no dia 1º deste mês (Dia da Paz e da Confraternização Universal) — e traz a feliz notícia que a meta inicial da Instituição para sua grande mobilização de fim de ano foi superada! Já na capa da edição nº 267 da revista BOA VONTADE é possível conferir alguns dos resultados da campanha Natal Permanente da LBV — Jesus, o Pão Nosso de cada dia!


Além disso, o amigo(a) leitor(a) poderá conhecer emocionantes relatos dos beneficiados pela iniciativa, com a qual a Entidade entregou mais de 51 mil cestas de alimentos e kits de higiene e de limpeza nas cinco regiões brasileiras, ultrapassando o objetivo original de 50 mil. Nessa reportagem especial, há como conferir ainda, por meio de infográficos e fotos comoventes, por onde a Caravana Solidária da Entidade passou, levando esperança e felicidade a mais de 200 mil pessoas.


Por falar em comoção, esta edição da revista também aborda o pronto atendimento que a LBV tem prestado, com o apoio de voluntários, às vítimas das enchentes no sul e sudoeste baianos. Unidades da Instituição em Lauro de Freitas/BA, Salvador/BA e São Paulo/SP, têm servido como postos de arrecadação para alimentos e itens de limpeza e de higiene. Mais de 21 toneladas de doações já foram encaminhadas à Defesa Civil da região. Os que desejarem colaborar com a campanha SOS Calamidades podem ainda fazer doações via pix: pix@lbv.org.br.


Em consonância à urgente necessidade de união em prol do povo baiano, o artigo “O sentido de Religião”, do jornalista, radialista e escritor José de Paiva Netto, diretor-presidente da LBV, é grande destaque da publicação. Nele, o autor afirma: “O milagre que Deus espera dos seres espirituais e humanos é que aprendam a amar-se (...). O melhor altar para a veneração do Criador são Suas criaturas. Torna-se urgente que a humanidade tenha Humanidade”


Por fim, na seção “Saúde”, o assunto é o impacto da fome no desenvolvimento cognitivo. Sérias pesquisas realizadas no Brasil e no exterior apontam que a privação de comida na infância traz danos físicos e mentais à vida adulta, assim como o estresse crônico decorrente da pobreza.


Conheça todo esse conteúdo, veiculado pela plataforma Revista Digital Online (RDO). Acesse: www.revistaboavontade.com.br

17 visualizações0 comentário
bottom of page