top of page
  • Foto do escritorFundação José de Paiva Netto

Como a Pedagogia da LBV ajuda alunos a vencer os desafios da aprendizagem e da saúde emocional


Lançada nesta terça-feira, 5 de julho, a nova edição da revista BOA VONTADE (nº 273) destaca, já em sua capa, a repercussão do 24º Congresso Internacional de Educação da LBV, que ocorreu, em formato on-line, nos dias 27 e 28 de junho, pelo canal da Legião da Boa Vontade no YouTube (www.youtube.com/lbvbrasil). Na matéria sobre o evento, o(a) prezado(a) leitor(a) confere os principais tópicos abordados nas palestras e nas atividades lúdico-pedagógicas correlacionadas ao seguinte ponto central: “Desafios da aprendizagem e saúde emocional — reflexos da pandemia: uma visão além do intelecto”. Milhares de pessoas, de diversas partes do mundo, a exemplo da Argentina, da Bolívia, do Canadá, dos Estados Unidos, da Irlanda, do México, do Paraguai, de Portugal e do Uruguai, puderam construir estratégias de ensino para os públicos de suas escolas com base na experiência de sucesso da Pedagogia da LBV, que tem garantido o índice de evasão escolar zero nas unidades da Instituição.



Outro conteúdo que chama a atenção na publicação é o artigo “Jesus, o Apocalipse e a Árvore da Vida Eterna”, do jornalista e escritor José de Paiva Netto, presidente da Legião da Boa Vontade. O texto inédito é um extrato de seu best-seller Somos todos Profetas, edição revista e ampliada por ele, lançada na 26ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo. A propósito, o conteúdo desse consagrado livro empolgou jovens de todas as idades na conclusão do 47º Fórum Internacional da Juventude Legionária, realizado em 2 de julho. Desde o ano passado, o evento promoveu atividades fraternas à luz do tema “Vencer o sofrimento do corpo e da Alma”, tese do dirigente da LBV. O coroamento desse espaço de protagonismo jovem se deu com a pregação história do dirigente da LBV, em 3 de julho de 2004, quando uma multidão se fez presente em Goiânia/GO, a fim de aprender e se emocionar com as lições expostas por Paiva Netto, que há 66 anos vem comunicando o Bem às massas.


O trabalho ininterrupto da Legião da Boa Vontade contra a fome é principal assunto na seção “Campanhas”. Mais de 33 milhões de brasileiros enfrentam a insegurança alimentar e a Entidade, com o apoio de inúmeros cidadãos solidários, tem levado cestas de alimentos, cobertores e outros benefícios contra o frio, além de leite, kits de higiene e de limpeza, a famílias em vulnerabilidade social de todas as regiões do país. As fotos, que mostram a difícil realidade local desses atendidos, impactam. São lugares que foram destruídos por fortes chuvas, outros que não contam com saneamento básico ou, ainda, enfrentam o castigo da seca. Com a ajuda da LBV, as barrigas não ficam vazias; nem os corações, pois passam a se encher de esperança.


Por fim, em “Espírito e Ciência”, Lia Medeiros, Ph.D. em Física pela Universidade da Califórnia e única brasileira na equipe responsável por fotografar o buraco negro Sagitário A*, fala com exclusividade à BOA VONTADE sobre o feito.


Conheça todo esse conteúdo, veiculado pela plataforma Revista Digital Online (RDO). Acesse: www.revistaboavontade.com.br


Fonte: Portal Boa Vontade

14 visualizações0 comentário
bottom of page