top of page
  • Foto do escritorFundação José de Paiva Netto

27º Congresso Internacional de Assistência Social, da LBV

Atualizado: 18 de ago. de 2022


Tema: "As Organizações da Sociedade Civil de Assistência Social e a efetivação dos direitos socioassistenciais"

“Assistência social é, acima de tudo, Amor.” Paiva Netto

As mazelas sociais e humanas sempre despertaram, ao longo da história, ações individuais e coletivas de ajuda ao próximo. Na vanguarda das Instituições Filantrópicas brasileiras a Legião da Boa Vontade nasce (em 1º de janeiro de 1950) nos ideais do Bem e nos princípios da Solidariedade e do Amor ao próximo ensinados por Jesus. A partir destes valores, ao longo dos anos, estabeleceu processos de trabalho técnicos-operativos e teórico-metodológicos construídos por equipes qualificadas que executam a Assistência Social de acordo com as diretrizes e orientações técnicas desta Política, sem perder de vista os princípios que deram origem à Instituição.


Ao longo da história, o terceiro setor passou por momentos marcantes, mas fato é que as OSCs de Assistência Social cresceram e se aprimoraram em suas práticas cotidianas, dedicando-se a executar as diretrizes da Assistência Social e a cumprir seus preceitos éticos e legais. Os anos de experiência, associados aos processos de profissionalização de seus trabalhadores, fornecem atualmente destaque às grandes possibilidades de contribuição, não apenas práticas, mas de construção de saberes, por parte destas organizações sobre a Assistência Social.


O Congresso Internacional de Assistência Social, da LBV, pretende apresentar esta conjuntura, proporcionando aos participantes do evento o aprofundamento dos conhecimentos teóricos e o debate sobre a importância e as contribuições da rede privada e sua atuação junto ao setor público para a defesa dos direitos da população vulnerável, voltados à garantia de acesso a políticas públicas de qualidade e com potencial de responder às questões sociais emergentes no Brasil e no mundo durante as próximas décadas.


Fonte: Portal Boa Vontade

10 visualizações0 comentário
bottom of page