• Fundação José de Paiva Netto

Revista BOA VONTADE: música para a Cultura de Paz


A edição no 270 da revista BOA VONTADE, lançada nesta terça-feira, 5 de abril, aprofunda-se nos saberes musicais e como a Legião da Boa Vontade tem utilizado esse recurso para garantir Educação de qualidade a crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social, a partir da pioneira proposta trazida pelo presidente da LBV, José de Paiva Netto, de formar “cérebro e coração”. Nesse contexto, o universo dos sons é componente importante para ensinar empatia, solidariedade, a cuidar do meio ambiente, ajudando a melhorar a convivência familiar e, por consequência, da própria comunidade, dentro da iniciativa da Instituição em propagar a Cultura de Paz em suas escolas, Centros Comunitários de Assistência Social e na sociedade como um todo. Se só essas questões já bastassem para apreciar a reportagem, vale dizer que o assunto interessa a pais e responsáveis em geral, porque aprender música traz benefícios para o resto da vida de uma pessoa. Diversos trabalhos de pesquisadores evidenciam que essa aprendizagem ainda na infância pode fazer a diferença no desenvolvimento cerebral, melhorar habilidades como a concentração, a disciplina de estudo das demais matérias, a percepção, o ritmo, a coordenação motora, a memória e até mesmo a socialização. CONFIRA A NOVA EDIÇÃO DA REVISTA!

Outro grande destaque da publicação é o artigo “Jesus ressuscitou, e nós, com Ele!”, do jornalista e escritor José de Paiva Netto. Nele, o autor afirma: “Jesus, o Cristo Ecumênico, o Divino Estadista, o Príncipe da Paz, ressuscitou, e nós, com Ele, todas as vezes que integrados estamos no Seu pensamento de Amor, Justiça, Solidariedade e Generosidade”. Leitura indispensável para quem almeja a vitória sobre os desafios da existência, bem como a prevalência dos valores mais sublimes para toda a humanidade.


Essa inspiração no Cristo de Deus, o Ecumênico por excelência — ainda mais fortalecida pela Semana Santa Jesus Vive! —, ganha mais força ao ler a entrevista exclusiva com o arqueólogo Rodrigo Silva. Na seção “Espírito e Ciência”, o pesquisador cita fatos e objetos que confirmam passagens do Divino Mestre narradas em Seu Evangelho. As descobertas são fascinantes.


Em “SOS Calamidades”, a ação contínua da LBV em prol da segurança alimentar de famílias que enfrentam grandes desafios socioeconômicos. Fotos impactantes mostram algumas das cidades por onde a Caravana Solidária da Entidade passou recentemente, entregando toneladas de comida nas cinco regiões do Brasil.


Por fim, na seção “Saúde”, atenção para um hábito prático e extremamente benéfico ao corpo: a caminhada. Estudos recentes apontam que, quando realizado por pelo menos 10 minutos por dia, esse exercício físico pode evitar milhares de mortes.


Conheça todo esse conteúdo, veiculado pela plataforma Revista Digital Online (RDO). Acesse: www.revistaboavontade.com.br.

0 visualização0 comentário