top of page
  • Foto do escritorFundação José de Paiva Netto

Revista BOA VONTADE destaca mobilização da LBV contra a fome


O mês de dezembro chegou e, com ele, uma das maiores ações humanitárias que ocorre anualmente em nosso país: a campanha Natal Permanente da LBV — Jesus, o Pão Nosso de cada dia! Além de garantir mais de 1,3 milhão de refeições aos atendidos nas unidades da Legião da Boa Vontade, a iniciativa visa entregar mais de 50 mil cestas de alimentos não perecíveis a famílias de todas as regiões brasileiras que enfrentam a fome.


A reportagem de capa da edição 278 da revista BOA VONTADE, lançada nesta segunda-feira, 5, demonstra como doadores, voluntários e apoiadores — entre esses artistas, esportistas, comunicadores e empresários — têm se empenhado na ação fraterna. Com a ajuda dessas pessoas, a campanha segue a todo vapor, tendo como meta chegar a cerca de 250 municípios e às mais remotas comunidades.


Por falar na data natalina, que evoca a vivência da Solidariedade, o artigo “Tesouro Precioso”, do jornalista e escritor José de Paiva Netto, presidente da LBV, é o grande destaque da publicação. Nele, o autor exalta o legado de Amor Fraterno de Jesus, o Cristo Ecumênico, o Divino Estadista, ao afirmar: “É Natal! Mais uma vez não morreu a Esperança, porquanto Jesus de novo nasce, como a ressuscitar, todos os dias, nos corações dos que O amam”.


Na seção “Direitos Humanos”, o(a) amigo(a) leitor(a) poderá conferir a história de imigrantes e refugiados que chegam ao Brasil em busca de uma vida melhor e encontram na LBV apoio para vencer vulnerabilidades. A nova publicação apresenta alguns dos emocionantes casos de quem venceu dramas e obstáculos e hoje encontrou em nossa pátria um novo lar.


Por fim, em “Biosfera”, a repercussão da Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, a COP27, ocorrida entre 6 e 18 de novembro em Sharm El-Sheikh, no Egito.


Confira tudo isso e muito mais na edição 278 da revista BOA VONTADE, veiculada pelas plataformas Revista Digital Online (RDO) (www.revistaboavontade.com.br) e ISSUU (issuu.com/revistaboavontade).


Fonte: Portal Boa Vontade

4 visualizações0 comentário
bottom of page