top of page
  • Foto do escritorFundação José de Paiva Netto

Revista BOA VONTADE destaca a equidade e a inclusão como chave para um mundo melhor




Lançada nesta quarta-feira, 6 de março, a nova edição da revista BOA VONTADE, número 293, aprofunda questões de relevância para a sociedade, a exemplo da inclusão. Em um país onde mais da metade da população com deficiência é mulher, sendo cerca de 10,7 milhões de brasileiras, a Legião da Boa Vontade (LBV) oferece apoio essencial a elas para a construção de um mundo mais inclusivo e respeitoso. Vale a pena conferir as narrativas emocionantes de mulheres, todas permeadas pela Solidariedade e pelo olhar de estima ao próximo.


Aliás, a publicação mostra o empenho da Entidade em promover o acesso à Educação e à alimentação de qualidade a crianças e jovens atendidos pela Obra em todo o Brasil. Nesse sentido, vale conferir o sucesso da campanha LBV — Educação: Futuro no Presente! e a consequência direta desses esforços. Essa iniciativa de incentivo aos estudos e combate à insegurança alimentar tem a meta de entregar 18 mil kits de material pedagógico e servir 1 milhão de refeições até março.


Além disso, a BOA VONTADE ressalta a incrível jornada da aprendizagem como alicerce para a transformação social, exemplificada pela inspiradora história de superação do jovem Douglas, ex-aluno de uma das unidades modelo da LBV, que, ao longo de seus 28 anos, desempenhou um papel crucial nas comunidades carentes do Rio de Janeiro/RJ. A propósito, é possível acompanhar ainda a cobertura do 27º Congresso Internacional de Educação da Legião da Boa Vontade, realizado na cidade de Newark, Estados Unidos. O evento contou com a presença de especialistas que abordaram a temática “Inclusão para Equidade na Educação: uma visão além do intelecto”.


Nas celebrações da Sexta-Feira Santa, que neste ano será celebrada em 29 de março, destaque para o artigo “A Mensagem do Túmulo Vazio”, do jornalista e escritor José de Paiva Netto, presidente da LBV. Nele, o autor enfatiza a relevância desse acontecimento para a humanidade: “Quando o Celeste Amigo revelou o Túmulo Vazio, acabou com os impossíveis, porque ressuscitou, conforme prometera, da morte para a Eternidade”.

Neste ano olímpico, a revista apresenta, nesta e nas próximas edições, uma série de reportagens sobre o Esporte como ferramenta de impacto social.


Repleta de valiosas informações capazes de enriquecer o seu dia a dia, acompanhe o relato de pessoas que foram impactadas por sua doação e muito mais, estimado(a) leitor(a), nesta edição da BOA VONTADE (www.revistaboavontade.com.br).

17 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page