top of page
  • Foto do escritorFundação José de Paiva Netto

Erradicação da pobreza é foco central de evento na ONU

De 5 a 14 de fevereiro, ocorrerá a 62ª Sessão da Comissão sobre Desenvolvimento Social na sede da Organização das Nações Unidas (ONU) em Nova York/EUA. O tema deste ano será “Promovendo o desenvolvimento social e a justiça social por meio de políticas sociais para acelerar o progresso na implementação da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável e alcançar o objetivo principal de erradicação da pobreza”.



A Legião da Boa Vontade (LBV) dos Estados Unidos foi convidada a participar de um painel temático no dia 8 de fevereiro (quinta-feira), das 11h45 às 13 horas, horário local, na Sala de Reuniões A, sob o tema “Restaurando a dignidade humana como um recurso natural: incorporando a dignidade na resposta à pobreza para otimizar recursos”.

O painel abordará perspectivas nos níveis individual, comunitário e global e contará com insights de colaboradores, que apresentarão modelos e estudos de caso bem-sucedidos e trarão a seguinte reflexão: Como podemos identificar, facilitar e estimular um ambiente de apoio que incentive indivíduos e comunidades a encontrar suas próprias soluções, restaurando sua dignidade e poder?



Participarão os seguintes painelistas: Bhanu Prasad, chefe do Desenvolvimento de Ecossistemas de Impacto, DISQ.; Danilo Parmegiani, representante da Legião da Boa Vontade junto à ONU; Maryann Braxton, representante da ATD Fourth World junto à ONU; e Nidhi Shukla, coordenadora da Brahma Kumaris Inner Space Wembley; além de uma breve meditação que será conduzida pela Irmã Karen Perusse, diretora de Programas da Brahma Kumaris em Tampa/Flórida.

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page