Em 2022, mais um importante encontro do Fórum Mundial Espírito e Ciência, da LBV
Um tema urgente
Por que, no campo da construção do conhecimento, tem-se difundido que Ciência e Fé estão em posições antagônicas? Você acha que esta postura reflete a realidade cotidiana das pessoas e a forma como vivem? Qual mensagem a Ciência e a Religião podem oferecer para a superação das diversas violências sociais, seja no dia-a-dia da vida comum ou nos grandes conflitos entre povos e nações?
O Fórum Mundial Espírito e Ciência, da LBV, convida para um debate atual sobre as relações entre Ciência e Fé, buscando respostas e caminhos que conduzam ao entendimento e à Paz.
Os antigos e os atuais conflitos no planeta, entre países e dentro das comunidades, levando a impactos humanitários e econômicos sem precedentes, são uma clara demonstração da necessidade deste debate.
Esteja mais uma vez com a gente!
Vamos compreender como Ciência e Religião tem interagido ao longo do tempo e o que as pesquisas recentes vêm estudando sobre a Espiritualidade e a Religiosidade.
Caminhos ao alcance de todos
Com grande honra, o Parlamento Mundial da Fraternidade Ecumênica, o ParlaMundi da LBV, sede desta iniciativa desde o ano 2000, abre suas portas para mais um diálogo urgente, visando a conectar saberes e práticas em favor do desenvolvimento de uma Cultura de Paz.
No encontro de 2022, o evento acolhe as diferentes perspectivas e áreas de conhecimento sob o conceito proposto pelo criador do Fórum Mundial Espírito e Ciência, da LBV, o jornalista Paiva Netto:
“Ao lançar a proposta de abertura de uma tribuna democrático-ecumênica no ParlaMundi da LBV, quis estabelecer um espaço para o colóquio solidário e profícuo. E assim fomentar o diálogo sobre assuntos fundamentais para o entendimento de nossa existência aqui, neste pequenino planeta, como também do nosso estágio na hierarquia do Cosmos, utilizando, para esse fim, a conciliação do conhecimento humano com o espiritual nos diversos campos do saber.
“É com satisfação que observo esse idealismo prosperar, gerando frutos de sabedoria e exemplos de concórdia, tão necessários na contemporaneidade.
“Por isso, há décadas, grafei: A Ciência (cérebro, mente), iluminada pelo Amor (Religião, coração fraterno), eleva o ser humano à conquista da Verdade".
Você faz parte desta trajetória!
O Fórum Mundial Espírito e Ciência, da LBV, tem sido, há décadas, um palco fraterno para o diálogo e a cooperação entre os campos científico e religioso. Diante do contexto mundial de crescentes conflitos e tensões geopolíticas, o evento apresenta alternativas de diálogo para a Paz, a partir dos importantes resultados e avanços que a interação pacífica e a convivência produtiva entre Razão e Fé têm gerado no cotidiano da sociedade e no fortalecimento da Fraternidade Ecumênica: “Ecumenismo é Paz no planeta”[1].
O que espera por você?
Serão dois dias de encontro online (19 e 20 de outubro), com abordagens e estudos dentro dos eixos temáticos: Saúde e Espiritualidade, História, Filosofia e Religião.
Tenha certeza de que os conhecimentos compartilhados vão impactar a sua vida e cooperar em seu processo de formação e crescimento pessoal e profissional. O diferencial do FMEC-LBV é unir a construção de novos modelos de pensamento solidário e ecumênico com proposições e estratégias que inspirem mudanças no cotidiano das pessoas.
Preparamos para você:
- Ambiente ecumênico ao diálogo entre Religião e Ciência; - Participantes de referência nos temas apresentados; - Espaço de interação com os palestrantes; - Evento internacional, com transmissão em 4 idiomas.
Você não pode perder!
Mais uma vez, vamos promover um evento gratuito, com a opção de contribuir com as ações do FMEC-LBV. Em breve, compartilharemos as informações sobre como se inscrever no evento.
O EVENTO
O Fórum Mundial Espírito e Ciência, da LBV, foi criado no ano 2000 e desde então marca vanguarda ao propor “Ciência e Fé na trilha do equilíbrio”. Ao longo de mais de 20 anos, tem se destacado como um dos maiores eventos do gênero no mundo, pioneiro em reunir respeitados nomes da Ciência, da Religião e demais áreas do conhecimento no propósito de “estabelecer um espaço para o colóquio solidário e profícuo. E assim fomentar o diálogo sobre assuntos fundamentais para o entendimento de nossa existência aqui, neste pequenino planeta, como também do nosso estágio na hierarquia do Cosmos, utilizando, para esse fim, a conciliação do conhecimento humano com o espiritual nos diversos campos do saber”, conforme apresenta seu criador, o jornalista Paiva Netto.
Fonte: Portal Boa Vontade
Comentários