Áreas de atuação

Educação
Com a missão transmitir, por meio da Comunicação Social, Educação e Cultura com Espiritualidade promovendo a Cidadania Ecumênica, a Fundação José de Paiva Netto (FJPN), em parceria com a Escola de Capacitação Profissional Boa Vontade, produz conteúdos para emissoras de rádio e de televisão. Esses conteúdos têm a participação de todos os setores da sociedade, cumprindo as finalidades estatutárias pela qual a FJPN foi criada contribuindo para a universalização dos direitos humanos e sociais, promovendo a Educação, a Cidadania e a Cultura de Paz, possibilitando o desenvolvimento de pessoas e de comunidades.

Localizada na cidade de São Paulo/SP, a Escola de Capacitação Profissional Boa Vontade oferta formação profissional em nível técnico e prepara o jovem para o mercado de trabalho. A escola disponibiliza o curso técnico em Rádio e Televisão, com o eixo tecnológico: Produção Cultural e Design (aulas teóricas e práticas).

Escola Aberta do Terceiro Setor
A plataforma social Escola Aberta do Terceiro Setor tem como propósito fortalecer o Terceiro Setor para que ele seja mais respeitado e valorizado, por meio da oferta de cursos on-line e gratuitos sobre as mais variadas áreas de atuação das organizações da sociedade civil.

A Escola Aberta do Terceiro Setor tem por missão promover a melhoria da capacitação dos profissionais do Terceiro Setor para que possam administrar suas organizações com senso de oportunidade empreendedora, sem perder de vista a percepção do processo de desenvolvimento socioeconômico, cultural, político e ético da sociedade em que se inserem.

Boa Vontade TV
A sede da Geradora de TV Educativa da Fundação José de Paiva Netto, Boa Vontade TV, fica na cidade de São José dos Campos, região do Vale do Paraíba, no estado paulista. E teve sua concessão outorgada à Fundação José de Paiva Netto pelo Ministério das Comunicações, em 2000. Nas 24 horas da grade, a emissora exibe programas voltados para a educação a distância regulamentados pela Lei de Diretrizes e Bases para o ensino no Brasil, que assegura a todos o direito de estudar, além de programas culturais, de entrevistas, saúde e meio ambiente.

Rede Boa Vontade de Rádio
Em 1º de setembro de 1992, o radialista, jornalista e escritor Paiva Netto inaugurou a Super Rede Boa Vontade de Rádio, com uma programação 24 horas no ar. Toda a programação da Super RBV prima pela excelência no conteúdo. O ouvinte acompanha diariamente uma programação voltada para toda a família e um conteúdo que aborda temas de saúde, cultura e qualidade de vida com Espiritualidade ecumênica em programas para crianças, jovens, adultos e idosos.

Jornalismo
Como serviço de Utilidade Pública, a Rede Boa Vontade de Comunicação apresenta os principais acontecimentos do Brasil e do exterior reunidos em boletins informativos, apresentando de forma dinâmica – direto da redação da Boa Vontade TV e de Rádio.