Festival ABCR discute a sustentabilidade financeira das organizações

O Festival ABCR é o principal evento brasileiro totalmente dedicado a discutir a captação de recursos para organizações da sociedade civil. Foram três dias de evento, com 6 masterclasses, além de palestrantes nacionais e internacionais. Fábio Colletti Barbosa, Anne-Laure Pernee Kapoor, Paula Gonçalves e Darian Heyman foram alguns dos palestrantes do evento.

Para João Paulo Vergueiro, Diretor Executivo da ABCR, o evento é uma oportunidade de reunir profissionais de todo o país, engajados em mobilizar recursos e viabilizar as causas de suas organizações. “Essa oportunidade, aqui, é única e muito poderosa. Temos captadores atuando em inúmeros setores, em todas as regiões brasileiras. Todos querendo ampliar os recursos, mobilizar doadores, promover a solidariedade.”

No evento, a Fundação José de Paiva Netto foi parceira dos organizadores na produção de material audiovisual.

A ABCR
A Associação Brasileira de Captadores de Recursos, reúne e representa os profissionais de captação, mobilização de recursos e desenvolvimento institucional, que atuam para as organizações da sociedade civil no Brasil. Realizam eventos, cursos, campanhas e uma série de outras iniciativas de fortalecimento do setor e de apoio a quem atua por uma sociedade mais justa e democrática.