Escola Aberta do Terceiro Setor lança curso de Contabilidade no CRC-SP

Em cerimônia na sede do CRC-SP, Conselho Regional de Contabilidade, a Escola Aberta do Terceiro Setor lançou o curso online e gratuito Contabilidade no Terceiro Setor. O evento contou com a presença de várias autoridades.

A solenidade foi aberta pelo presidente do CRC-SP, Gildo Freire, que ressaltou a importância das atividades exercidas pela instituição. Em seguida, José Arruda da Silveira Filho, presidente do Conselho Curador da Escola Aberta do Terceiro Setor, agradeceu os mantenedores e os professores voluntários.

Durante o evento, foi realizado o seminário Marco Regulatório e a Sustentabilidade das Organizações do Terceiro Setor. Os palestrantes foram Paula Fabiani, diretora-presidente do IDIS; Ana Carolina Carrenho, advogada especialista em Terceiro Setor; Tomáz de Aquino Resende, advogado consultor do Terceiro Setor e Intersetorialidade; Marcelo Monello, presidente do Conselho Fiscal da Escola Aberta do Terceiro Setor; Ronaldo Fróes, da FECAP, e Michel Freller, empreendedor social. A mediação foi feita pelo Curador de Fundações de São Paulo, Airton Grazzioli.

O curso Contabilidade no Terceiro Setor apresenta os principais temas relacionados à Ciência Contábil indicando seu estreito relacionamento e sua fundamental importância como ferramenta para auxílio na gestão dos diferentes tipos de entidades, incluindo as do Terceiro Setor.