CFC promove seminário sobre Organizações da Sociedade Civil no Distrito Federal

O Conselho Federal de Contabilidade, CFC, irá realizar o Seminário de Organizações da Sociedade Civil, no dia 18 de agosto, a partir das 9 horas. O evento ocorre no auditório do CFC, em Brasília, Distrito Federal. A programação conta com dois importantes painéis e lançamentos de livros voltados para o Terceiro Setor.

O painel Marco Regulatório do Terceiro Setor: impactos na contabilidade e prestação de contas terá a coordenação de Juarez Domingues Carneiro, presidente da Federação Brasileira de Contabilidade, e contará com os palestrantes Lais de Figueiredo Lopes, ‎assessora especial da Secretaria de Governo da Presidência da República, José Antônio de França, professor da Universidade de Brasília, UnB, e José Eduardo Sabo Paes, Procurador de Justiça do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios e professor voluntário da Escola Aberta do Terceiro Setor. 

O tema Inovações Legislativas na Remuneração de Dirigentes das OSC será coordenado pelo presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Distrito Federal, Adriano de Andrade Marrocos; e o Curador de Fundações de São Paulo e idealizador da Escola Aberta do Terceiro Setor, Airton Grazzioli, e Marcelo Henrique dos Santos, presidente da Associação Nacional de Procuradores e Promotores de Fundações e Entidades de Interesse Social, PROFIS, serão os palestrantes. A mediação está sob a responsabilidade de Gardênia Maria Braga de Carvalho.

Na ocasião, haverá o lançamento das obras “Organizações da Sociedade Civil – Associações e Fundações – Constituição, funcionamento e remuneração de dirigentes” de autoria de Airton Grazzioli, José Eduardo Sabo Paes, Marcelo Henrique dos Santos e José Antonio de França; e do oitavo volume do livro “Terceiro Setor e Tributação”, obra com artigos de vários especialistas, com coordenação de José Eduardo Sabo Paes. 

O evento é gratuito e as inscrições podem ser realizadas pelo site do CFC, no link: http://bit.ly/2bjvPis