Portal sobre Terceiro Setor é destaque no meio acadêmico

O Núcleo de Estudos e Pesquisas Avançadas no Terceiro Setor (NEPATS), criado em novembro de 2013 por iniciativa da coordenação, pesquisadores e estudantes do “Grupo de Estudos Avançados no Terceiro Setor da Universidade Católica de Brasília (UCB)” – Grupo de Pesquisas “Terceiro Setor e Tributação” –, vinculado ao programa de “mestrado em direito econômico, financeiro e tributário” da UCB, linha de pesquisa “tributação contemporânea”, daquela universidade, reflete a concretização dos esforços empreendidos por todos os membros daquele Grupo, em especial dos professores do Mestrado em Direito da UCB, que acreditam no potencial da pesquisa no terceiro setor como instrumento de modificação da realidade social.

Nesse cenário, com formato de núcleo acadêmico, vinculado à Universidade Católica de Brasília (UCB), subordinado tanto ao programa de Pós-graduação em Direito quanto ao curso de Graduação em Direito, envidando esforços para o desenvolvimento de estudos avançados e pesquisas, o NEPATS busca atuar no campo do direito tributário, civil e constitucional, em perspectiva nacional e internacional, sempre almejando o aprimoramento das discussões e percepções a respeito da atuação das entidades componentes do terceiro setor.

O Núcleo de Estudos e Pesquisas Avançadas no Terceiro Setor (NEPATS) é coordenado pelo dr. José Eduardo Sabo Paes e mantém o portal www.nepats.com.br, que divulga periodicamente vídeos com orientações a profissionais e voluntários do Terceiro Setor. ​A página é referência para magistrados de todo o Brasil, apresentando sempre as informações mais importantes da área. A iniciativa tem o apoio da Legião da Boa Vontade (LBV) e da Fundação José de Paiva Netto (FJPN).